Parece besteira mas, é sério

"De manhã o tempo me alertou só o tempo poderia me ajudar. De manhã o tempo me avisou: Dar um tempo é o melhor para um novo tempo começar".




Parece besteira mas, é verdade. Sou meio assim. Digo, estou meio assim. Não sei. Fiquei assim, digamos. Mas tanto faz, não interessa. A verdade é que, o tempo tem me mostrado que para certas coisas, ele é melhor, "Dar um tempo é o melhor para um novo tempo começar".

Então, esse mesmo tempo está me ensinando a conviver e aprender com meus problemas...minhas muitas inquietações. Bobagens minhas... Acho que é a idade. A crise dos 30 ...rsrsr. Estranho, mas não era assim...

Estou crescendo, será? Assim é melhor. Estou crescendo. Muito mais confortável pensar assim. Quero acreditar que espiritualmente estou crescendo. Me tornando uma pessoa melhor. Ainda que seja só prá mim e para aqueles que gosto. Mas no fundo, sinto e percebo que estou mais tolerante com @s que me aborrecem também.

Um dia, ainda no tempo da faculdade, um amigo me disse: "antes da hora não é a hora e depois da hora também não é a hora. A hora, é só é na hora". E ele tinha muita sabedoria naquilo que dizia.

Mas também, um dia li uma frase do Ayrton Senna, que dizia: "A hora que chegar chegou, pode ser agora ou daqui 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar".

Bem, na verdade ele falava sobre a certeza morte. Mas, eu ao contrário, to falando de tudo que nos acontece. As vezes a gente tenta atropelar as coisas, ou pensamos, puts, deveria ter...A verdade é que acho não era a hora. Quando a hora chega, as coisas acontecem.A gente sente a age no sentido de realizá-lo. Tudo nos leva prá esse caminho.
Bem, mas toda essa confusão, prá dizer, que o tempo, além de rugas, nos faz ver que VIVER OU SONHAR é diferente de VIVER E SONHAR. Com a primeira opção, a gente acaba sonhado a vida que queremos. Mas só sonhando, entende?

A segunda opção, a gente vive nossos sonhos. Foi isso que resolvi fazer, VIVER MEUS SONHOS. Lutar por eles. Enfrentar os obstáculos ciente de que as vezes terei que recuar para poder seguir em frente. Abrir mão de algumas coisas para realizar outras.

Tô aprendendo, confesso, é um exercício constante de paciência e tolerância, mas sem nunca perder de vista o sonho. Ou seja, viver o sonho. Mas vale a pena. De verdade. Te faz sentir em paz com você mesmo. Não tem preço, ainda que os alguns te magoe, te insulte, seja injusto contigo. Vale a pena não responder na mesma moeda. Consciência limpa e leve, é tudo

Hoje, tenho certeza de que, apenas uma coisa poderia fracassar a decisão de viver meus sonhos, o medo de fracassar. Mas disso, definitivamente eu não tenho medo. Sei que muito do quero pode dar errado. Principalmente porque não depende só de mim. Mas sei que se fizer a minha parte já é mais da metade do caminho andado.

Então é isso...em paz, e em frente. Com tempo tudo se ajeita. No final, tudo dará certo. um novo tempo começará. Eu sei. "Depois da tempestade, o Sol" e muitas vezes, e é preciso reconhecer que dar um tempo é o melhor para um novo tempo começar. (risos)

Share:

2 comentários

  1. Vc não tem medo porque não precisa, minha linda. Vc é obstinada o bastante para saber fazer as coisas acontecerem. Olhe em volta e em si mesmo e veja suas realizações. Uma vitoriosa.
    Beijos, minha flor.

    ResponderExcluir
  2. Eita, meu amor.

    Obrigada pelas lindíssimas palavras. Mas com pessoas como você e minha família por perto de fato, não é preciso ter medo. Obrigada pela força, carinho, compreensão e amor em todas as horas...

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir