dias de sol e momentos de tempestade

Sabe gente, nos últimos tempos não tenho rascunhado nada prá postar aqui. Não que eu não tenha ensaiado nada. Que eu não tenha tentado, pensado. Ou que não tenha acontecido nada relevante que valesse a pena escrever. Na verdade, aconteceram enxurrada de coisas importantes, estressantes, decisivas, alegres, tristes, desgastantes e gratificantes.

Então, nesses 45 dias de ausência, fiz um monte de coisas legais, alegres, dificeis, conheci muita gente e lugares maravilhosos. Revi amigos, parentes, Trabalhei, chorei, me diverti, brinquei... e mais que isso, durmi muuuito em ônibus nesses últimos dias...Nossa, minha coluna é que sabe e aguenta as cosequências dessas andanças Cuiabá-Canarana-Cuiabá; Vila Bela-Cuiabá; Cuiabá-Santarém-Cuiabá...

Com certeza, os dias de tempestade e sol tem se alternado. Na verdade eu diria que estão acontecendo dias de Sol e momentos de tempestade. O chato é que, apesar dos dias de sol serem mais longos, agradáveis, leves e alegres. Em contrapartida, os momentos de tempestades apesar de rápidos, são avassaladores, assustam prá caramba. Deixam algumas seqüelas, e bagunçam minha cabeça que nunca foi grande coisa.

Mas confesso, que estou aprendendo muito com esses altos e baixos, estou amadurecendo. Conhecendo melhor a mim e aos outros. Bemm, mas na verdade, devo ressaltar que os dias de sol tem sido ótimos, engraçados, leves... E isso não tem preço, e nenhuma tempestade pode impedí-los de acontecer até o momento...deve ser porque tudo que acontece em nossas vidas, temos um grau maior ou igual de responsabilidade em relação aos outros envolvidos no processo.

Então, agora que estou perdida, perdida, sem saber o que fazer primeiro, ou por onde começo. Deu pane na cachola, então, resolvi escrever aqui.

Ainda, to com saudades da minha família, e por isso to contando os dias de ir prá Vila Bela, fazer um tour visitando os sítios da minha família. Estive lá dias atrás, mas ainda não deu prá matar a saudade... Também quero logo que chegue o fim ano, prá que as coisas se acalmem no campo profissional e pessoal. Infelizmente, essas coisas, só tempo ajeita ... Não sei o dia ou a hora...

Mas sinto que tudo vai ficar bem, logo. Eu espero, quero e estou fazendo a minha parte, e posso dizer que a certeza disso me faz dormir tranquilamente todas as noites...

Isso mesmo,... sim, porque definitivamente dúvidas e consciência pesada me tiram o sono com facilidade. 


Parece bobagem, mas dormir é uma das coisas que mais gosto de fazer desde sempre. Inclusive, todos que me conhecem sabem da minha paixão pelo por do Sol e não pelo nascer do sol deve-se ao fato de preso muito sono, principalmente o da manhã, e o nascer do Sol é muito cedo, afff...

Uff, agora posso continuar minhas agilizações...Estou bem melhor. rsrsrs


Deroní Mendes

Share:

2 comentários

  1. Olá, Deroní.
    Eu que te acompanhei em boa parte destes dias de sol e momentos de tempestade posso dizer que vc pode dormir tranquila porque os momentos de tempestade estão passando.
    E os dias de sol serão mais intensos.

    ResponderExcluir
  2. Ei, André

    Verdade, né? E eu agradeço muito a sua companhia, incentivo e ombro...

    Sobre os momentos de tempestade passar, sei que passarão. Ainda que demore um pouco, disso eu tenho certeza... E não vejo a hora de poder ter muuuitos dias de sol, sem momentos de tempestade...sem nenhuma daquelas nuvenzinhas que anunciam as tempestades...(risos)

    Mesmo no calorão de Cuiabá ou no clima quente e úmido do PA, os dias de sol são essenciais. Nos fazem um bem danado...

    Bjs
    Deroní Mendes

    ResponderExcluir